segunda-feira, 2 de junho de 2008

O que fazer...


O que fazer...

Com as pilhas?Agora você pode levá-las a qualquer agência do Banco Real para alimentar o Papa- pilhas. Sejam de celulares, câmeras digitais, controles ou relógios, elas contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos, podendo causar problemas de saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões.


Com o óleo de cozinha?As lojas do Extra agora reclicam também óleo de cozinha, além de papel, vidro, plástico e metal! 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água, aproximadamente o que uma pessoa consome em 14 anos de vida. Provoca também a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.


Como fazer: Espere esfriar e armazene o óleo em uma garrafa PET, daquelas transparentes, de 2 litros. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom, no Extra. Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.

Se o Extra mais perto de sua casa ainda não tem o coletor apropriado, ligue para o SAC ( 0800-7732732) e peça para que seja providenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário