domingo, 15 de junho de 2008

Fizeram até em preto e branco para parecer uma coisa antiga

Eu acho que a nossa oposição deveria ser mais construtiva. Achei bom o programa de TV do PSDB. Eles deveriam fazer na prática o que falaram na televisão. Fizeram até em branco e preto para parecer uma coisa antiga. Gostei muito. Mas eu queria que eles assistissem ao programa todo dia quando levantassem de manhã para ir ao Congresso", disse o Presidente Lula hoje para o JB.

O Presidente disse, ao comentar as novas descobertas de petróleo, que quer criar um fundo para a educação com o dinheiro dos royalties do produto."Eu na verdade estou pensando seriamente nos investimentos que podemos fazer. Eu sonho com a criação de um fundo para investir na educação neste país,

Lula disse ainda que o Brasil não pode se conformar em ser apenas um exportador de petróleo bruto, mas criar uma "verdadeira indústria petroleira". "Um estaleiro para construir sonda, um estaleiro para construir plataforma, um estaleiro para construir embarcações. Hoje, se a gente tivesse que completar todas as sondas que a Petrobras precisa para começar a trabalhar, a gente não teria condições só com a produção brasileira. Será preciso a gente trazer de fora para que dê tempo de o nosso parque industrial se preparar. Mas essa é uma oportunidade excepcional para a gente desenvolver a indústria naval brasileira. E eu acho que nós precisamos aproveitar esse petróleo, eu não discuti ainda com ninguém o que nós vamos fazer com o petróleo, que pertence à União. As áreas que não foram leiloadas ainda são da União", afirmou o presidente.

Blog osamigosdopresidentelula por Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário