domingo, 18 de maio de 2008

Lula ironiza debate da crise alimentar


Presidente rebate críticas de que biocombusíveis seriam culpados pela alta dos alimentos.


O presidente Lula ironizou o debate da Europa e dos países desenvolvidos sobre a crise alimentar, a conservação da Amazônia e as críticas aos biocombustíveis, dos quais o Brasil é líder mundial.

"Agora (dizem que) somos responsáveis pelo aumento do preço dos alimentos. Porém, ontem (na V Cúpula de países da América Latina, Caribe e União Européia) não vi nenhum europeu falar sobre o (preço do) petróleo. É como se fosse a vaca sagrada. Passa de US$ 30 a US$ 124 não há uma única crítica", denunciou Lula.

"Querem dizer que a culpa é do biodiesel, mas ninguém produz biodiesel, o biodiesel é uma invenção extraordinária que no momento só o Brasil produz", prosseguiu, antes de lembrar que a produção mundial de biocombustíveis é muito pequena em comparação a qualquer combustível.


Lula fez as declarações ao abrir um fórum de empresários Brasil-Peru em Lima, um dia depois de participar da Cúpula de países da América Latina, Caribe e União Européia, onde um dos principais temas foi o meio ambiente e energia, mas que também abordou os biocombustíveis e a crise alimentar.

Um comentário:

  1. Oi amor parabéns gostei muito do seu blog de muito bom gostoamei
    bjussssssssss

    ResponderExcluir