terça-feira, 25 de novembro de 2008

Paes anuncia seis novos nomes para a Prefeitura do Rio

Vereador Luiz Antônio Guaraná assumirá a Secretaria de Obras.
Anúncios incluem nomes para Comlurb, RioLuz, Riourbe e GeoRio.



O prefeito eleito, Eduardo Paes, anunciou nesta terça-feira (25) os nomes de seis novos integrantes de seu gabinete, na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

O vereador Luiz Antônio Guaraná assumirá a Secretaria de Obras. O engenheiro Carlos Pereira Dias, servidor da prefeitura, será o subsecretário do gabinete de Guaraná.

Ângela Avellar, também servidora da prefeitura, assume a presidência da RioLuz, e José Cândido, o presidente da Riourbe. Márcio Machado, servidor da GeoRio, assume a presidência da fundação. Paes também anunciou para a presidência da Comlurb a servidora Ângela Nóbrega Fonti.



Cristiane Brasil assume Secretaria de Envelhecimento e Qualidade de Vida.
Vereadora, ela promete dez equipes de atendimento ao idoso já em 2009.

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou nesta terça-feira (25) o nome da vereadora reeleita Cristiane Brasil (PTB) para a Secretaria Municipal de Envelhecimento saudável e Qualidade de Vida, uma pasta voltada para as questões da terceira idade. Ela é filha do ex-deputado federal e presidente do PTB Roberto Jefferson.

Segundo a assessoria do peemedebista, o Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras com a maior concentração de idosos, com cerca de 14% da população. Um dos projetos que o futuro prefeito considera fundamentais é o atendimento domiciliar a idosos, que será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A futura secretária informou que o grande desafio da secretaria em relação aos idosos é fazer valer a legislação, que é uma das mais avançadas. Sobre as equipes de atendimento ao idoso, Cristiane Brasil anunciou que pelo menos dez equipes de atendimento ao idoso serão montadas já no primeiro ano de administração.

“Elas terão caráter multidisciplinar e contarão com seis profissionais, incluindo psicólogos porque a depressão é uma doença que atinge muitos idosos”, disse.

Para Eduardo Paes, Cristiane Brasil reúne condições de ocupar o cargo por ter sido uma das responsáveis pelas propostas para o setor apresentadas em sua campanha eleitoral.



portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário