segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Record desbanca Globo e transmitirá Jogos Pan-Americano 2011


A Rede Record comprou o direito de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011, que acontecerá em Guadalajara, no México. Segundo informação primeiramente divulgada pela coluna "Radar On-line", no site da revista Veja, o valor do negócio foi de US$ 10 milhões.

A assessoria da Record não confirmou os valores envolvidos, mas afirmou que obteve exclusividade para transmissão em TV aberta e fechada. A emissora estuda agora oferecer seis cotas de patrocínio por US$ 37 milhões cada uma e oferecer um pacote unificado aos anunciantes.

O negócio foi fechado durante na viagem do presidente da Record, bispo Honorilton Gonçalves, a Pequim (China), onde se realizam os Jogos Olímpicos. Não houve concorrência, segundo o "Radar On-line", pois a Globo sequer chegou a fazer proposta.

Com a nova aquisição, a emissora do bispo Edir Macedo passa a ter exclusividade nos principais eventos olímpicos do início da próxima década. Além do Pan de Guadalajara, a Record detém os direitos dos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, e da Olimpíada de Londres, em 2012.


vermelho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário